quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, ... seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém! Judas 24, 25

Talvez tropeçar seja o maior perigo que encontramos em nossa vida cotidiana. Tropeçar soa como um pouco de descuido - mas significa muito mais. Se alguém tropeçar, será retardado no caminho e poderá cair. A fé que tropeça pode vacilar. Mesmo um pequeno "buraco" no caminho nos faz tropeçar, e todos os dias há mil pequenas coisas que podem nos por a "tropeçar" - podem nos fazer pecar. Tiago está certo: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas” (Tiago 3: 2).

No entanto, não adianta se alguém de muito longe nos alertar: "Cuidado!" Precisamos de alguém para nos segurar, para nos guardar para não tropeçarmos. Aquele que faz isso prova que somos importantes para ele! E isso é exatamente o que Deus faz com carinho, mas também com poder: Ele nos guia e nos preserva.


Deus quer nos apresentar “irrepreensíveis, ...perante a sua glória”. Ele se preocupa conosco - não apenas de vez em quando, mas constantemente! Ele nunca vai parar, sempre estará preocupado conosco - porque Ele quer que sejamos firmes em nossa fé. Ele fará isso até que estejamos com Ele na glória, onde não precisamos mais ser guiados ou guardados.


Não é de se admirar que o trecho termine com um louvor, cantando a glória e a força de Deus. Deus é tão grande e só Ele pode nos sustentar quando estamos em um mundo cheio de “buracos”. Só Ele pode nos manter - portanto, nós o louvamos agora e por toda a eternidade. Amém.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 20: 31 - 43; João 13: 31 - 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário