quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes. 1 Tessalonicenses 2: 13

Há pessoas que dizem: "Eu acredito na Bíblia - não no sobrenatural nela, mas apenas no que pode ser explicado com a mente." Essas pessoas lêem a Bíblia como com um estilete: elas cortam tudo que não gostam.

Agora é difícil entender por que outros não deveriam ter o direito de separar uma ou outra parte de acordo com seu próprio julgamento ou gosto. Um adúltero removerá tudo sobre o adultério; um mentiroso todas as palavras sobre mentir; um alcoólatra, tudo sobre beber.


Certa vez, um homem veio ao pastor com sua Bíblia e disse: "Aqui, esta é a sua Bíblia!" - “Minha Bíblia?” Perguntou o espantado ao ver o livro esfarrapado. - “Sim”, disse o homem, “a sua Bíblia! Eu tenho ouvido seus sermões por cinco anos agora, e eu cortei tudo da Bíblia que você disse que não era crível ou autêntico." Desta forma, um terço da Bíblia estava faltando. Os livros de Jó, Eclesiastes e Apocalipse foram completamente eliminados, junto com muitas outros trechos. 

Conforme D.L. Moodyl


Vamos nos perguntar: como é a minha Bíblia? Também estou desconfiado, descrente ou desobediente sobre alguns dos detalhes que a Bíblia testifica e ensina? Ou a Bíblia é a palavra de Deus para mim, e eu realmente confio nela sem reservas? E, então a palavra também tem autoridade sobre minha vida?


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 2: 1 - 14. João 16: 12 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário