quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Louvem ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Salmo 107: 8, 15, 21, 31

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1: 3).

Por que somos abençoados? Porque em Cristo fomos transportados para o Céu, onde temos tudo Nele. Estamos unidos a Ele e Seu louvor enche nosso coração e está em nossos lábios. Esse é o culto de adoração.


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. 1 Pedro 1: 3).


Isto é para a terra. Aqui somos apenas pobres peregrinos de mãos vazias. Mas como posso louvar se não tenho nada? Porque estou lidando com um Deus que não me engana. No final da viagem pelo deserto, espera a terra gloriosa onde Cristo criou um lugar para mim.


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus”. Coríntios 1: 3, 4).


Existem aflições, lágrimas, sofrimentos. E ainda assim o cristão pode louvar a Deus porque Deus é o Deus da consolação. Eu sofro, Ele me conforta. Em meio a tudo que me faz chorar, Ele me enche de alegria e paz. Para não ser infeliz? Não só isso, mas para que eu possa confortar os outros também com seu conforto. Seja qual for a nossa situação, podemos louvar a Deus porque em Cristo nosso Senhor aprendemos a viver no céu e a viver do céu.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 4: 32 - 44; João 18: 12 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário