sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Depois disto, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe. Perguntou Davi: Para onde subirei? Respondeu o SENHOR: Para Hebrom. 2 Samuel 2: 1

De vez em quando, chegamos a uma encruzilhada em nossa vida. Então, há questões importantes. Devemos mudar de emprego? Devemos nos mudar? Devemos seguir este caminho ou outro? Em última análise, temos que tomar uma decisão que ninguém tira de nós. Agora, existem diferentes maneiras de lidar com isso. 

* Tomamos uma decisão com base em considerações puramente racionais e apenas perguntamos: O que me traz mais vantagens ou maior lucro? 


* Trabalhamos com a experiência da nossa vida. Nós decidimos “como da última vez”. Isso foi acertado.


* Perguntamos a um “especialista” ou a um irmão de confiança. - E certamente não é errado trocar ideias ou pedir conselhos a uma pessoa idosa.


No entanto, Davi escolheu outra opção. Depois da morte de Saul, ele pergunta ao próprio Deus, e não pergunta a Deus, se deveria se mudar para as cidades de Judá em geral, mas também pergunta especificamente qual cidade. Vamos aprender com Davi e perguntar àquele que conhece todos os caminhos e conta todos os nossos passos? (Jó 31: 4).


E quando Deus nos mostra o alvo e o caminho, podemos pedir-lhe um “caminho pavimentado” (cf. Esdras 8: 21). Porque em todo o caminho que percorremos, precisamos de sua comunhão, sua orientação e sua proteção para nós mesmos, para nossos filhos e para tudo o que nos é confiado.


Sejamos encorajados pelos exemplos de Davi e Esdras a buscar a vontade do Senhor e a confiar totalmente em Sua orientação. Ficamos maravilhados com a maneira como Ele nos guia. Isso nos leva ao louvor e gratidão!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 2: 15 - 25; João 16: 25 - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário