sábado, 4 de setembro de 2021

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza. 2 Pedro 3: 17

Vossa firmeza


Em Daniel 3, é relatado como o rei Nabucodonosor, o governante do império babilônico naquela época, mandou erguer um enorme ídolo e forçou os oficiais do estado de todas as províncias a adorar essa imagem. Mas três homens judeus - Sadraque, Mesaque e Abednego - se opuseram bravamente a essa ordem maligna. Esses três homens são conhecidos por nós desde os primeiros dois capítulos como amigos de Daniel.


Surge a pergunta: por que Daniel não é mencionado aqui junto com seus amigos indomáveis? Daniel seguiu o convite do rei para adorar o ídolo? Definitivamente não! Existem várias razões possíveis pelas quais Daniel não estava presente na ocasião.


Deus não nos diz o motivo exato, mas sem dúvida podemos aprender com a ausência de Daniel que seus três amigos tinham uma fé concreta. A fé de Daniel não os ajudava, agora eles tinham que demonstrar sua fé.


É sempre uma grande bênção ter pais, irmãos ou amigos com mentalidade espiritual. Mas também não podemos viver da fé deles, precisamos de uma vida pessoal de fé, de uma convicção pessoal - uma “firmeza”, como Pedro disse em nosso versículo do dia. Se não tivermos essa estabilidade, em situações críticas cairemos e não ficaremos de pé como os três fiéis amigos de Daniel.


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. 1 Timóteo 3: 14


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 15: 25 - 16: 7; João 11: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário