sábado, 11 de setembro de 2021

Orfa, com um beijo, se despediu de sua sogra, porém Rute se apegou a ela. ... Rute disse: ... porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1: 14, 16

Rute e Orfa, as viúvas moabitas noras de Noemi, partiram para acompanhar sua sogra à terra de Israel. Mas Noemi acha que as duas não têm futuro ali e tenta convencê-las a voltar.

Lemos sobre Orfa, que ela beija Noemi. E não questionamos seu amor pela sogra. No entanto, mesmo os melhores sentimentos naturais não podem capacitar uma pessoa a trilhar um caminho de fé. Então Orfa fica em Moabe.


Rute, por outro lado, segue em frente com Noemi. Aparentemente, as histórias de Noemi sobre seu Deus e seu povo deixaram uma profunda impressão nela. Rute quer conhecer o povo de Noemi e o Deus dela. A graça de Deus trabalhou em seu coração, e então amadurece a decisão de deixar sua vida anterior para trás e começar uma nova. - A graça de Deus, inesperadamente, deu a ela um lugar especial em seu povo; e encontramos seu nome na genealogia do Senhor Jesus.


O que podemos aprender com essa antiga história para nós hoje? - É a determinação do coração com a qual Rute embarca tão consistentemente em uma vida de fé. E nós? Também estamos prontos para responder ao cortejo do Senhor Jesus e segui-Lo totalmente? Se estivermos entre os Seus redimidos, se formos Sua propriedade, então Ele pode esperar de nós essa decisão consciente do coração. Que alegria é para Ele, o apego de nossos corações, e quão abundantemente Ele nos abençoará por isso!


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 19: 1 - 10; João 12: 27 - 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário