quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus! 2 Coríntios 5: 11, 20

Lembro com prazer de um velho servo do Senhor e muitas coisas que ele me contou sobre suas experiências na guerra, no cativeiro e na paz, por exemplo, em relação ao seu trato com as pessoas.

 

Este irmão tinha o hábito de procurar uma oportunidade de contato em conversas com pessoas que ainda não conhecia, a fim de falar com elas sobre Jesus Cristo e a Boa Nova. Para mim, este foi um estímulo valioso. Se realmente prestarmos atenção a isso, então em nossa vida diária há sempre oportunidades para contar aos nossos semelhantes sobre o Senhor Jesus - sobre Seu amor incompreensível, sobre Seu trabalho expiatório na cruz, sobre o que Ele fez por nós em Sua graça, mas também sobre os dois destinos diferentes na eternidade para os quais as pessoas estão indo.


Quando Deus anunciou o juízo no tempo de Noé, Ele ainda concedeu à humanidade um período de 120 anos. Durante este tempo, Noé foi um fiel admoestador; a Palavra de Deus o chama de "pregoeiro da justiça" (Gênesis 6: 3; 2 Pedro 2: 5). Se no Dilúvio, no entanto, somente Noé e sua família foram salvos, não foi por falta de aviso, mas porque o povo foi desobediente à Palavra e não aceitou a advertência (1 Pedro 3: 20; Mateus 24: 39).


Não sabemos quanto tempo durará o adiamento antes da vinda do Senhor - mas sejamos mensageiros fiéis de Deus como Noé foi outrora!


"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se". 2 Pedro 3: 9


Leitura diária da Bíblia: Sofonias 1: 1 - 18; Marcos 10: 32 - 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário