sábado, 3 de dezembro de 2022

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12: 9

Heróis são procurados. Não apenas no esporte e na política, mas também na fé gostamos de ouvir falar de mulheres e homens particularmente notáveis. Nas biografias, os grandes feitos e experiências são frequentemente colocados no centro, o insucesso e a fraqueza são apenas mencionados de passagem. Deste ponto de vista, é impressionante como o Apóstolo Paulo escreve sobre si mesmo e suas experiências em sua segunda carta aos Coríntios. Lá ele apresenta seus problemas, seus dissabores e reclamações em detalhes. Ele relata sobre desânimo, perseguição, fuga e muitas outras coisas. E quando ele escreve sobre experiências extraordinárias, não o faz sem abordar os problemas associados a elas. - Paulo foi um fracassado?

 

O apóstolo aparece conscientemente tão modesto nesta carta. Entre os coríntios, eloquência, aparência poderosa e auto-apresentação contavam bastante. Mas Paulo deixa claro por seu próprio exemplo que estas não são características de poder espiritual. Aqueles que se colocam no centro ou são colocados lá por outros, ocultam a visão de Cristo, o verdadeiro centro de nossa fé. A força espiritual não está automaticamente conectada com uma aparência impressionante ou com sucessos visíveis.


A vida verdadeiramente espiritual dificilmente chama atenção externamente, mas é cheia de conteúdo e de grande valor. Nossa vida de fé só está viva em conexão direta com nosso Senhor. Quando vivemos pelo Seu poder, há frutos reais que têm valor eterno. E nisto, o foco não está em nós, mas em nosso Senhor.


"Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós". 2 Coríntios 4: 7


Leitura diária da Bíblia: Cantares 7: 1 - 13; Marcos 9: 30 - 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário