sábado, 31 de dezembro de 2022

Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias. Salmo 31: 14, 15

A situação de Davi não foi fácil. Houve calúnias, abusos e atentados contra sua vida. "Terrores por toda parte" é como ele descreve sua situação (v. 13). Mas apesar de tudo isso, ele teve experiências felizes com seu Deus, porque confiou Nele. Sim, "Bem-aventurados todos os que nele se refugiam" (Salmo 2: 12).

 

Muitos cristãos testemunham alegremente que experimentaram seu Deus exatamente da mesma maneira no último ano. Certamente, Deus não cumpriu todos os nossos desejos; Ele até mesmo frustrou nossos planos e nos enviou algumas dificuldades e sofrimentos. Mas experimentamos mais uma vez que Ele não abandona ninguém que confia nEle. Bendito aquele que pode dizer com Davi: "Quanto a mim, confio em ti, SENHOR ...tu és o meu Deus"!


Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo. Deus se tornou homem e revelou plenamente a bondade e o amor humano de nosso Salvador-Deus em sua vida e em sua morte. Ele ama como ninguém mais pode amar. - Você confiou sua vida, seu destino, seu tempo a Ele? E Ele é de fato seu Senhor em todas as coisas?


Quão feliz pode ser um cristão que sabe: "Nas tuas mãos, estão os meus dias". Em Sua mão está também meu destino e tudo o que verei em 2023.


Antes de me colocar e meu futuro nas mãos de outrem, devo conhecê-lo e ter total confiança nEle. Davi conhecia Deus desde sua juventude e tinha aprendido que podia confiar Nele sem reservas. Chegamos a conhecer Deus através de Jesus Cristo como o Deus de amor. Podemos confiar num Deus assim sem reservas!


"Mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá". Salmo 32: 10


Leitura diária da Bíblia: Malaquias 3: 13 - 4: 6; Marcos 16: 12 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário