quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

E cobriu-a de ouro puro por dentro e por fora. Êxodo 37: 2

Por dentro e por fora


A Arca da Aliança é uma prefiguração do Senhor Jesus. A madeira de acácia da qual foi feita é uma figura de sua verdadeira e santa humanidade, e o ouro com que foi coberta por dentro e por fora aponta para sua divina retidão e glória.


"Na arca foram colocadas as tábuas da lei”. De Cristo lemos: "A tua lei está dentro do meu coração". - A tampa era para proteger o interior da arca dos olhos curiosos. E do Filho de Deus lemos: "Ninguém conhece o Filho senão o Pai". - Mas nós sabemos: o interior da arca também está completamente revestido de ouro. E o Senhor Jesus, quando perguntado quem Ele era, respondeu: "Isso mesmo que já desde o princípio vos disse". - Assim Deus, que "ama a verdade no íntimo", encontrou Seu prazer no Filho amado (Salmo 40: 8; 1 Samuel 6: 19; Mateus 11: 27; João 8: 25; Salmo 51: 6).


Muito diferentes eram os escribas e fariseus do tempo de Jesus! Exteriormente eles pareciam muito tementes a Deus. Mas a verdade interior estava faltando. Isto se tornou evidente quando rejeitaram o Filho de Deus. Repetidas vezes, o Senhor teve que expor sua hipocrisia. Finalmente, Ele exclamou: "Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia" (Mateus 23: 27).


Isto coloca a séria questão a todos os que vivem um estilo de vida cristão, se nasceram de novo ou se seu cristianismo se esgota nas aparências externas. Mas até mesmo os filhos de Deus devem ter cuidado para que Deus esteja satisfeito com "a verdade interior". Em breve seremos revelados diante do tribunal de Cristo - portanto, vamos viver à luz do tribunal de Cristo! (2 Coríntios 5: 10, 11).


Leitura diária da Bíblia: Zacarias 8: 1 - 23; Marcos 14: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário