terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Porque conheceis aquele que existe desde o princípio. 1 João 2: 13, 14

Após termos conhecido Cristo como nosso Salvador, recebemos através da Palavra escrita uma visão espiritual sobre quem Ele é: a imagem de Deus. Ele se tornou homem e habitou entre nós cheio de graça e verdade de modo que pudemos contemplar Sua glória, uma glória como a de um unigênito do Pai. Quando recebemos este testemunho do Espírito de Deus em nossos corações, agarramo-nos a Ele o Santo e Verdadeiro (João 1: 14; Apocalipse 3: 7).

 

Assim, o Cristo que encontramos na Palavra de Deus domina nossos afetos. Sem Ele, não desejamos mais viver; e não ousamos nos afastar deste Cristo escrito.


Esta ligação viva com um Cristo vivo é a única proteção contra todos aqueles que nos querem enganar. Um Cristo santo, no qual temos a Verdade, é a segurança moral abençoada e forte para a alma. Mas um cristianismo misturado com o mundo e sem vida é impotente contra a sedução. Não tem um rumo claro, porque não há fé suficiente para passar sem o mundo. Mas um Cristo santo e verdadeiro é o guia confiável e o lugar de descanso para a alma.


Portanto, o que é necessário não é um maior desenvolvimento, mas um retorno à simplicidade e à fidelidade a Cristo. É necessário reconhecê-lo realmente como Aquele que foi desde o princípio. Se eu me apego assim ao Cristo da Palavra escrita, então o Cristo que eu já amei aqui na Terra é o mesmo Cristo que eu espero, que virá novamente e me levará até Ele mesmo.


J. N. Darby


Leitura diária da Bíblia Zacarias 14:6-21 : Marcos 15:16-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário