quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6, 7

Como você vive e como você ora? (2)


Sim, o Deus Todo-Poderoso vive! Ele está presente quando a aflição me atinge e minhas orações se tornam súplicas. Ele está presente em Sua grandeza e amor e permanece fiel até que eu o aceite novamente como a suprema autoridade em minha vida e humildemente reconheça que Ele, e somente Ele, sustenta Sua criatura e seu futuro. Sim, eu sou Sua criatura!


Para todos aqueles que não conseguem superar seu próprio ego e seus problemas, para todos aqueles que estão atormentados e temerosos do futuro, e também para todos os outros, a Bíblia tem uma resposta maravilhosa: "Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. ... Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração" (Salmo 100: 3, 5). Deus é nosso Criador, Ele nos possui, Ele é nosso Senhor, e Ele é nosso Pastor. Em última análise, é sempre o poder de Deus que pode nos tirar do aperto de nossos temores.


Deus no lugar dos meus problemas e confusão, Deus no centro da minha vida e personalidade - isto significa começar a vida de novo, em paz com os outros e consigo mesmo, e ser capaz de orar com alegria e esperança:


"Senhor, Tu és maior do que minhas maiores preocupações e, no entanto, é Teu desejo de tomá-las sobre VTi. Ensina-me a viver na dependência de Ti e a depositar toda a minha confiança em Ti".


Leitura diária da Bíblia: Zacarias 1: 1 - 17; Marcos 12: 13 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário