terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará.

Como você vive e como você ora? (1)


Fred tem tudo o que se poderia desejar: uma boa casa, um trabalho interessante, muitos amigos; e ele ainda pretende fazer muito na vida. Mas agora ele está numa baixa, no meio de uma crise espiritual. Ele vai de médico em médico, de uma distração a outra, até mesmo de oração em oração: Mas nada realmente ajuda, a depressão permanece. "Será que Deus me esqueceu?" pergunta-se Fred em profundo desânimo.


Mas Deus não esquece. Um dia, Fred encontra alguém que lhe abre os olhos sobre sua condição: "Você está preocupado com seu progresso, seus sucessos e seus fracassos. Você fica chateado porque Deus não responde suas orações, mas como você ora? Seus pensamentos estão tão ocupados consigo mesmo que não há espaço para mais ninguém em sua vida, nem mesmo para Deus. Se você se sente abandonado, é porque esqueceu que Ele quer se encarregar de teu progresso, de teus sucessos e fracassos. O que aconteceu com teu relacionamento com Deus"?


Fred então percebe que ele mesmo tem sido o foco de seus pensamentos e esforços, e suas orações têm sido, em sua maioria, reclamações e exigências. É como se Deus lhe dissesse: "Pare de exigir e comece a orar"! - Agora Fred entendeu. Quão maior é Deus do que seus problemas! Deus tem lutado por ele; e Deus lutará por ele. Ele quer agradecer a Deus por isso. Assim, seu egocentrismo se transforma em humildade, seu desespero em confiança, e a tônica de sua oração é: "Senhor, perdoa-me! No futuro, me entregarei somente a Ti".


Leitura diária da Bíblia: Ageu 2: 15 - 23; Marcos 12: 1 - 12



Nenhum comentário:

Postar um comentário