sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

E Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria e da terra de Israel levaram presa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. 2 Reis 5: 1, 2

Como começa a história de Naamã? Com sua lepra? Não! Com as tropas que invadiram Israel e levaram de lá uma menina que agora serve na casa de Naamã. Uma menina através da qual Deus providenciou! Esta menina tem fé e é credível - e através dela Deus traz o leproso Naamã ao profeta Eliseu.

 

Como começa a história da salvação de Israel no Egito? Com a fome que leva Jacó e seus filhos ao Egito? Não! Com José, a quem Deus enviou antes deles (Salmo 105: 17, 18), que foi vendido por seus irmãos, que então se torna o segundo homem no Egito e através do qual Deus salva Jacó e seus filhos da fome.


Como começa a história da libertação de Israel do Egito? Com Moisés, a quem Deus preparou e preparou no deserto para poder salvar o povo por sua mão (Atos 7: 25). Com um homem que a princípio é mal avaliado, depois apenas relutantemente disposto, mas finalmente conduz o povo para fora do Egito e o leva através do deserto para a Terra Prometida.


Deus é "o mesmo ontem e hoje e para sempre". Portanto, se hoje nos aproximamos do trono da graça com franqueza, iremos "alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno". Ele está preocupado conosco e nos responderá "em tempo oportuno". Ainda hoje! (Hebreus 4: 16; 13: 8; 1 Pedro 5: 6).


Leitura diária da bíblia: Cantares 6: 1 - 12; Marcos 9: 14 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário