quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5:15, 16

O que a ampulheta nos ensina?


Observando o derramamento silencioso e ininterrupto de areia em uma ampulheta, o pensamento opressivo pode vir à mente: Estes segundos que estão passando tão inexoravelmente nunca mais voltarão! Não ajuda a virar a ampulheta de cabeça para baixo para que a areia flua de volta para seu balão original. Não importa em que direção a areia flui - o tempo se esgota.


Este curto espaço de tempo é quando o homem é chamado para servir seu Criador. Deus está à procura de homens, mulheres e crianças que de bom grado O servem e esperam o Senhor Jesus e Sua vinda. Estes percebem que o tempo é um presente precioso que não deve ser desperdiçado. - O tempo perdido nunca poderá ser recuperado. Nenhum minuto que passe voltará. Esta é a lição da ampulheta de areia.


A palavra de Efésios enfatiza a importância e a sabedoria de comprar o tempo, aproveitando cada oportunidade para usá-lo a serviço de Deus. Afinal somos chamados a ser seus imitadores. Como "filhos amados" devemos viver nossas vidas com amor e como "filhos da luz" devemos representar Sua natureza neste mundo escuro (v. 1, 2, 8, 9).


Estas são oportunidades que só temos neste tempo. Portanto, é necessário deixar de lado toda inércia e indecisão e todos os sonhos! Quando o tempo passa tão depressa, usemo-lo com sabedoria e sejamos fiéis na administração deste bem precioso.


Leitura diária da Bíblia: Malaquias 1: 1 - 14; Marcos 15: 29 - 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário