segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Lucas 2: 15

Confira você mesmo


Como reagiram os pastores no campo quando ouviram a gloriosa notícia da criança na manjedoura através do anjo do Senhor? Eles falaram uns com os outros e imediatamente se decidiram a ir e ver "os acontecimentos". Não era suficiente para eles apenas ouvir a Boa Nova, mas eles queriam ver o anunciado Salvador com seus próprios olhos.


Os cidadãos de uma cidade samaritana se comportaram de forma semelhante depois que uma mulher lhes contou sobre seu encontro com o Senhor Jesus no poço fora da cidade. Eles acreditaram nas palavras da mulher, mas queriam conhecer pessoalmente essa pessoa de quem a mulher havia falado com tanto entusiasmo. Então eles puseram-se a caminho, "saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele". Depois Jesus permaneceu na cidade deles por dois dias abençoados, durante os quais o povo veio a conhecer melhor o Senhor, para depois dizer à mulher: "Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo". Assim como os pastores, estes samaritanos haviam encontrado o Salvador do mundo (João 4: 30, 42).


Antes de tudo, estes incidentes são originais para as pessoas incrédulas às quais o Evangelho é pregado: Ouvir apenas não é suficiente, cada pessoa deve sair para ter um encontro pessoal com o Salvador. Mas e quanto a nós crentes? Como é bom quando não apenas ouvimos a Palavra de Deus, mas também a estudamos pessoalmente - assim como os crentes em Beréia que de bom grado receberam a Palavra pregada "examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim" (Atos 17: 11).


Leitura diária da Bíblia: Zacarias 13: 1 - 14:5; Marcos 15: 1 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário