domingo, 7 de abril de 2024

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas. Hebreus 1: 2, 3

O Filho de Deus - suas glórias


Esses versículos nos mostram sete glórias extraordinárias do Filho de Deus:


1. Cristo é o herdeiro de todas as coisas: o Filho de Deus, que se tornou homem, tem direito a toda a criação. Ele um dia reinará sobre tudo no céu e na terra.


2. Deus criou os mundos por meio do Filho: o vasto e imensurável universo e tudo o que há na Terra foi criado pelo eterno Filho de Deus.


3. O Filho é o resplendor da glória de Deus: Nele, o Criador que se tornou homem, toda a glória de Deus resplandeceu.


4. O Filho é a marca da essência de Deus: Ele é o verdadeiro Deus como o Pai; e, em particular, Ele é Aquele que revela a Divindade. No Filho, reconhecemos o Deus de luz e amor.


5. O Filho sustenta todas as coisas pela palavra de Seu poder: Cristo, o eterno Filho de Deus, é o sustentador da criação e da vida. Mesmo durante sua vida na Terra, o Senhor Jesus sustentou todas as coisas pelo poder divino.


6. Cristo realizou a purificação dos pecados por meio de Si mesmo: Ele deu Sua vida como um homem quando realizou a obra de redenção na cruz. Essa obra tem valor infinito porque Ele também é Deus.


7. O Filho assentou-se à direita da Majestade nas alturas: Ele ressuscitou dos mortos e subiu ao céu. Lá Ele se assentou no lugar mais alto, porque é o Filho de Deus.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 21: 10 - 23; Gálatas 1: 1 - 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário