sexta-feira, 5 de abril de 2024

Tudo era vaidade e aflição de espírito. Eclesiastes 1: 14

Conheci Chuck, um empresário bem-sucedido, no avião. Ele agora está aposentado e pode aproveitar seu tempo livre. Mas ele se sente insatisfeito com sua vida; sente um grande vazio em seu coração.

Então eu lhe falo sobre o Rei Salomão, que tentou de tudo: riquezas, mulheres, poder. Ele foi capaz de realizar todos os seus desejos. Mas, no final, ele chegou à conclusão de que tudo isso é fútil e passageiro. Ter um relacionamento com Deus é a única coisa que pode lhe dar satisfação.


Chuck contra-ataca e lista uma série de atos terríveis cometidos sob um pretexto religioso, alguns dos quais só foram descobertos recentemente, como o abuso de crianças e jovens. Ele diz que, portanto, a religião está fora de questão para ele.


Esclareço gentilmente que não estou falando de religião, mas de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Falo a ele sobre Nicodemos. Ele era um líder religioso, mas o Senhor lhe explicou que toda a sua religiosidade não era suficiente. Como criaturas dotadas de espírito e consciência, só podemos encontrar paz e satisfação duradoura quando tivermos um relacionamento correto com Deus.


Até mesmo os cristãos muitas vezes se esquecem disso. Sabemos disso na teoria e pregamos isso aos descrentes para que eles percebam e se voltem para o Senhor, abandonando seus caminhos sem sentido e sem objetivo. Mas será que também aplicamos isso em nossa própria vida? Não buscamos com frequência satisfação em honra, sucesso, posição, posses e outras coisas? No entanto, essa luta só pode obscurecer a paz e a alegria que Deus quer que desfrutemos.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 20: 10 - 20; Mateus 28: 1 - 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário