domingo, 21 de abril de 2024

Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus. E agora diz o SENHOR..: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os guardados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. Isaías 49: 4 - 6

Como um verdadeiro servo do SENHOR, o Messias assumiu o lugar onde Israel havia falhado. Ele serviu ao Seu povo incansavelmente e Deus estava com Ele. Mas "os seus não o receberam" (João 1:11). Por isso ouvimos Cristo lamentando o fato de ter "trabalhado em vão". E, no entanto, a rejeição de Seu povo até Sua morte na cruz foi apenas uma derrota aparente para Ele!

O Servo do SENHOR - e Sua vida na Terra e Sua morte na cruz - é tão valioso para Deus que Ele lhe promete uma rica recompensa. Cristo um dia restaurará a nação de Israel, formada por doze tribos; nosso capítulo fala disso em termos brilhantes. Isso ainda está no futuro, mas o tempo está se aproximando rapidamente.


Entretanto, seria muito pouco para Deus se o reinado do Messias, sua luz e sua salvação se aplicassem a apenas um povo. Deus "fez também do seu servo uma luz para as nações, para ser a sua salvação até os confins da terra". - Quando Paulo e Barnabé foram rejeitados pelos judeus, eles se referiram a essa profecia sobre Cristo. Eles reconheceram nela a incumbência que lhes foi dada de proclamá-Lo a todas as nações (Atos 13:47).


Portanto, essa palavra profética já está sendo aplicada hoje. Ela será finalmente cumprida quando Cristo arrebatar para Si os crentes do tempo da graça. Ele então não apenas cuidará novamente de seu povo terreno, mas também enviará seus mensageiros por toda a Terra para que o mundo das nações também possa participar das bênçãos do reino.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 30: 15 - 31: 5; Gálatas 6: 11 - 18



Nenhum comentário:

Postar um comentário