terça-feira, 9 de abril de 2024

Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras de mentira. Êxodo 5: 9

Trabalho árduo! Tanto trabalho árduo que os israelitas não conseguiam mais pensar em sua situação e nas exigências de seu Deus e falar uns com os outros a respeito. De qualquer forma, essa foi a estratégia que o Faraó usou para impedir que os israelitas servissem ao seu Deus. Para ele, o desejo do povo de Israel de realizar uma festa para o seu Deus no deserto não passava de um engano. Ele mesmo não conhecia um Deus vivo que pudesse ser servido com alegria. Atrás dele estava o diabo, que, assim como agora, queria impedir que as pessoas tementes a Deus reservassem tempo para Ele.

Para a maioria de nós, é um desafio de tempo cumprir nossas obrigações diárias na escola, na universidade, no trabalho e em casa. A maior parte de nosso tempo acordado é ocupada por isso. Não podemos e não queremos mudar isso, mas podemos realizar todas essas atividades para o nosso Senhor e para a Sua honra (cf. 1 Coríntios 10: 31). Entretanto, também devemos verificar de tempos em tempos se não estamos exagerando em nossas obrigações terrenas e, portanto, perdendo tempo para servir ao Senhor.


É necessário administrar o tempo. É bom que reservemos um ou mais blocos de tempo em horários fixos do dia para ler a Palavra de Deus, refletir sobre o que lemos e orar. Também nos fortalece se participarmos das reuniões regulares dos crentes. Além disso, há tarefas individuais para cada um de nós na obra do Senhor que tomam tempo.


E o que fazemos em nossas horas livres? Quando analiso um dia típico da minha vida, encontro momentos em que estou ocupado com a mídia social ou com assuntos terrestres. Isso também pode se tornar um desperdício de tempo, fazendo com que a vida espiritual seja negligenciada. Peçamos então ao Senhor força e disciplina para que Ele volte a ocupar o primeiro lugar em nossa vida.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 23: 1 - 25; Gálatas 2: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário