domingo, 14 de abril de 2024

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa. Hebreus 10: 19 - 22

O Santo dos Santos era o lugar no tabernáculo e, mais tarde, no templo, onde Deus habitava com seu povo Israel nos tempos do Antigo Testamento. O sumo sacerdote era o único que tinha permissão para entrar nesse lugar - e somente uma vez por ano. Imagine se ele tivesse entrado no meio do povo depois de um serviço como esse e dissesse com um gesto convidativo: "Vamos entrar!"

O que teria acontecido? Todos os que o teriam seguido teriam morrido.


Mas esse é exatamente o convite que lemos aqui: "Cheguemo-nos!" Devemos entrar no santuário interior, na presença de Deus! Como isso é possível?

Em primeiro lugar: O santuário está aberto! Por meio de Sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus abriu o caminho para nós "através do véu" - Ele está no céu como homem.


Segundo: Fomos preparados para a presença de Deus! Como "temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez", "temos ousadia para entrar no Santuário" (versículo 10).


Nada mais nos separa de Deus: podemos entrar; é permitido entrar - e agora vamos entrar também! Vamos nos apresentar a Ele com "sacrifícios de louvor", oferecer-Lhe sacrifícios espirituais como um "sacerdócio santo", adorá-Lo por ter dado Seu Filho unigênito. Participemos de Seus sentimentos, de Seu prazer no sacrifício de Cristo "como cordeiro sem defeito e sem mácula"! (Hebreus 13:15; 1 Pedro 2.5; 1.19)


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 27:1 - 26; Gálatas 4: 1 - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário