quarta-feira, 10 de abril de 2024

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5: 16

O Farol do Canal Principal de Burlington está localizado na extremidade sudoeste do Lago Ontário, no Canadá. O farol foi construído para guiar os navios para fora do Lago Ontário e para a Baía de Burlington. Por muitos anos, ele forneceu orientação e segurança, pois sua luz podia ser vista tanto do lago quanto da baía.

Mas, com o passar dos anos, o fluxo de tráfego mudou. As empresas industriais próximas recebiam cada vez mais as matérias-primas de que precisavam por trem ou caminhão. Por esse motivo, uma ponte elevatória de dois andares foi inicialmente erguida em um lado do farol. Entretanto, com isso, sua luz não podia mais ser vista do lado do mar. Como o tráfego rodoviário continuou a aumentar, uma grande ponte de autoestrada foi finalmente erguida no outro lado do farol. Agora, sua luz não podia mais ser vista da baía. O farol não cumpria mais seu propósito.


Como cristãos, devemos deixar nossa luz brilhar no mundo para que as pessoas possam experimentar o amor de Deus: que Ele deu Seu próprio Filho amado para que todo aquele que agora crê Nele possa ter a vida eterna e não pereça (João 3: 16).


Ainda estamos cumprindo nossa tarefa? Ainda brilhamos, ainda mostramos esse amor, ainda falamos sobre ele? Ou nossa luz foi obscurecida ou diminuída com o passar do tempo? Isso não estaria de acordo com a missão de nosso Senhor. Vamos acabar com tudo o que ofusca ou apaga a luz de nossa fé! Para que as pessoas ainda possam ser salvas hoje e nosso Pai no céu possa ser glorificado (cf. Mateus 5: 16).


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 24: 1 - 22; Gálatas 2: 11 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário