sexta-feira, 12 de abril de 2024

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes que nas bordas das suas vestes façam franjas, pelas suas gerações; e nas franjas das bordas porão um cordão azul. Números 15: 38

A borla com o cordão azul era um lembrete dado por Deus. Tinha o objetivo de ajudar os israelitas a sempre se lembrarem e cumprirem os mandamentos de Deus. Também os lembrava de que Deus havia separado o povo de Israel das outras nações como um povo para Si mesmo.

Um filho de Deus hoje não precisa fazer uma borla. Esse era um sinal externo para os israelitas daquela época, a maioria dos quais não tinha fé viva em Deus (1 Coríntios 10:5, Hebreus 4:2). Como filhos de Deus, queremos ter a palavra de Deus constantemente em nosso coração para que ela molde nossos pensamentos e ações. Assim, também podemos colocá-la em prática. Por fim, devemos nos lembrar constantemente de que fomos "tirados do presente século mau" por Deus (Gálatas 1: 4). Isso está particularmente relacionado ao cordão azul.


* Azul é a cor do céu. Temos um chamado e um destino celestiais (Hebreus 3:1). 


* Nosso Salvador foi "como precursor" para o céu por nós (Hebreus 6:20).


* Deus já nos transferiu "em Cristo" para os lugares celestiais (Efésios 2:6).


* Nossa cidadania - nossa cidadania espiritual, por assim dizer - está no céu (Filipenses 3:20).


* Nosso destino são as mansões celestiais na casa de Seu Pai (João 14:2, 3).


Deus quer que nos lembremos constantemente dessas bênçãos. Não precisamos de um cordão azul para fazer isso, mas elas devem mover e preencher nosso coração para que sempre as tenhamos diante dos olhos.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 25: 11 - 19; Gálatas 3: 15 - 20



Nenhum comentário:

Postar um comentário