quarta-feira, 17 de abril de 2024

Eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2: 14

Tempo de deserto - tempo de bênção


Aqui o próprio Deus fala ao seu povo terreno por meio do profeta Oséias. Naquela época, o povo de Israel havia se afastado de Deus e, por isso, Deus teve que pronunciar um julgamento sério, mas o julgamento que Deus teve que anunciar e também executar não foi a última palavra que ele disse ao seu povo. Ele quer "falar aos seus corações" e provocar seu arrependimento. Para atingir esse objetivo, Ele os atrai e os leva ao deserto, onde sentirão a falta das bênçãos divinas. Na solidão do deserto, a sós com o Senhor, eles se darão conta da situação em que se encontram espiritualmente.


Em nossa vida de crentes, o Senhor às vezes também prescreve um "tempo de deserto" para nós: doença, acidente, deficiência, quarentena e coisas do gênero. Na maioria das vezes, isso não nos agrada nem um pouco e, muitas vezes, acontece de forma inesperada. Com que rapidez ficamos impacientes ou nos revoltamos interiormente, mesmo sabendo que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28). No entanto, muitas vezes nem sequer pensamos nisso nessas ocasiões. Demora um pouco para percebermos que Deus "nos atraiu para o deserto" a fim de falar conosco.


Talvez tenhamos sido negligentes com a oração e muitas vezes tenhamos lido a Bíblia apenas superficialmente. Como resultado, nossa comunhão com o Senhor foi prejudicada. Afinal de contas, deixamos nosso primeiro amor pelo Senhor (cf. Apocalipse 2: 4). E é exatamente aí que Ele vem ao nosso encontro, para nos atrair de volta a Ele "com cordas de amor" (Oséias 11: 4). O "deserto é um lugar adequado para isso - longe de distrações, ocupações e estresse. Se aceitarmos esses "tempos de deserto" do Senhor dessa forma, eles se tornarão tempos de bênção e, depois, seremos gratos por eles do fundo do coração.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 28: 33 - 69; Gálatas 5:1 - 10





Nenhum comentário:

Postar um comentário