sábado, 13 de abril de 2024

E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças. Lucas 17: 14-16

Louvor e ação de graças

 

É bom que esse leproso curado tenha voltado, agradecido ao Senhor Jesus e glorificado a Deus por sua cura! Os homens não podiam curar essa terrível doença. A situação dos dez leprosos era desesperadora - até que o Filho de Deus veio e realizou esse milagre neles. Mas somente um deles voltou e agradeceu ao Senhor. "E onde estão os nove?", perguntou o Senhor Jesus com razão. Pois todos aqueles que são curados ou salvos por Ele devem agradecê-Lo e glorificar a Deus.

Como filhos de Deus, essa gratidão a Cristo e esse louvor também devem ser evidentes em nossa vida. Ele se entregou por nós na cruz para nos salvar. Como seríamos ingratos se recebêssemos tamanha misericórdia e não agradecêssemos a Ele por isso! - Com qual desses leprosos somos parecidos?


Observemos também que o leproso purificado agradeceu ao Senhor em público e glorificou a Deus. Portanto, não devemos agradecer e louvar o Senhor apenas em casa, mas também em público. Podemos fazer isso especialmente quando os crentes se reúnem para partir o pão - em memória do Senhor.


Adoracäo! A Ti rendemos 

por Teu amor, Senhor Jesus!

Que revelaste aos pecadores 

sofrendo a morte sobre a Cruz.

Por nós sofreste a maldição ... 

Louvamos-Te com gratidäo!


Johann Caspar Lavater (1741-1801)


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 26: 1 - 19; Gálatas 3: 21 - 29



Nenhum comentário:

Postar um comentário