quarta-feira, 3 de abril de 2024

E os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome. Apocalipse 22: 3, 4

Não haverá mais lágrimas, morte e luto na eternidade - não há dúvidas quanto a isso (capítulo 21: 4). Mas com o que os crentes estarão ocupados no céu então?

Eles "servirão" ao Cordeiro, seu Senhor e Noivo. Mesmo hoje, é o privilégio e a tarefa deles "servir ao Deus vivo e verdadeiro" - ao mesmo tempo conscientes de que "somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer". Na eternidade, entretanto, todo serviço para Deus estará livre de deficiências. Tudo será perfeito e estará de acordo com o padrão divino (1 Tessalonicenses 1: 9; Hebreus 9: 14; Lucas 17: 10).


Eles “verão o seu rosto". - No deserto, "falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo", mas ao mesmo tempo Moisés teve de ouvir: "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Hoje, olhamos "com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor" e somos transformados de acordo com essa imagem. Mas então, na eternidade, tudo será luz e glória; então a imagem será completada (Êxodo 33: 11, 20; 2 Coríntios 3: 18).


"Na sua testa estará o seu nome". - Os santos celestiais terão em suas testas o nome daquele que os comprou e redimiu "pelo seu sangue". Eles pertencem a ele, seu nome na testa os marca como sua propriedade. Mas o nome também representa a pessoa do Senhor Jesus e sua glória. Na eternidade, sua glória será refletida por nós e será vista em nós (Apocalipse 5: 9; 2 Tessalonicenses 1: 10).


Como essas perspectivas futuras nos deixam felizes!


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 19: 1 - 14; Mateus 27: 39 - 54



Nenhum comentário:

Postar um comentário