sábado, 20 de abril de 2024

Disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, eu estarei no cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. Êxodo 17: 9

No Mar Vermelho, Moisés ainda havia dito: "O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis" (capítulo 14: 14). Mas aqui a ordem é: "Sai, e peleja". Por que essa diferença?

Os capítulos anteriores tratam da redenção - e o que o homem poderia contribuir para isso? "Que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16: 26). Somente Deus poderia realizar a redenção, e Seu Filho amado a realizou na cruz. Lá, Ele "lutou" por nós, por assim dizer, e nós nos colocamos diante Dele com gratidão e fé.


Aqui, porém, o povo redimido está a caminho do deserto. De repente, os inimigos, os amalequitas, aparecem e atacam. - Esse ainda é o caso hoje:

Embora Satanás não possa nos roubar a felicidade eterna porque fomos redimidos e comprados para Deus pelo sangue do Cordeiro de Deus (Apocalipse 5: 9), ele quer nos derrubar no caminho para o céu para que não levemos nossa vida com alegria e para a glória de Deus.


E essa batalha não será vencida sem a nossa ajuda! Por isso está escrito: "Escolhe-nos homens" .... Homens fortes são procurados. Ainda hoje, o Senhor espera que todos os crentes sejam "varonis e fortes" (1 Coríntios 16: 13).


".. E saiam, lutem!" - No caminho da fé, não há apenas oásis refrescantes, mas também batalhas difíceis. A Palavra de Deus nos informa sobre as táticas que o inimigo usa para que possamos nos armar. Ela nos mostra toda a armadura de Deus "para que" - diz ela - "possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Efésios 6: 13).


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 30: 1 - 14; Gálatas 6: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário