quinta-feira, 18 de abril de 2024

Todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8: 34

Um garoto de 12 anos de Linz, na Alta Áustria, tinha um hobby perigoso. Em seu quarto, ele mantinha quarenta aranhas, algumas delas venenosas, alguns escorpiões e uma cobra gigante. Ele havia anunciado em jornais e comprado os animais com seu dinheiro do bolso.

Finalmente, sua mãe chamou a polícia por causa dos "brinquedos" do filho. A brigada de incêndio recolheu os animais. Não se deve brincar com animais perigosos. Mesmo que eles sejam mantidos e alimentados adequadamente, sempre há um risco residual considerável. 


Ainda mais perigoso, porém, é brincar com o pecado, com influências pecaminosas, pensamentos pecaminosos e ações pecaminosas. Não há apenas um "risco residual" aqui, não há apenas o perigo de ser levado longe demais. Não, o veneno do pecado nos influencia mesmo que "apenas" brinquemos com ele. Isso se deve ao fato de que o "pecado" habita em nós, esse princípio pecaminoso que tem prazer exatamente naquelas coisas que Deus chama de malignas. Portanto, qualquer brincadeira com influências pecaminosas só nos afasta ainda mais de Deus. Esse desenvolvimento pode ser visto muito claramente em nossa sociedade no fato de que quase todos os tabus foram abolidos. 


Portanto, a situação do homem consiste, por um lado, em atos, palavras e pensamentos pecaminosos. Não podemos desfazê-los - precisamos de perdão por eles. Por outro lado, há esse poder pecaminoso dentro de nós que nos faz buscar o mal - precisamos de libertação. O perdão e a libertação vêm por meio do Senhor Jesus e de sua obra de redenção na cruz. Ele não rejeitará ninguém que venha a Ele (capítulo 6: 37). 


"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres." João 8: 36 


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 29: 1 - 15; Gálatas 5: 11 - 18 




Nenhum comentário:

Postar um comentário