sábado, 11 de abril de 2020

Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade. Tito 2: 13, 14


O fato de o Senhor Jesus Cristo ter se dado é a base da salvação. Por que ele se deu a si mesmo? Ele não poderia simplesmente nos salvar através de Seu poder divino sem morrer? Não, ele teve que dar a vida; essa era a única maneira de expiar pecados. E para Deus toda pessoa perdeu sua vida e segue para a morte eterna.

Ele teve que morrer para expiar os pecados factuais, para que pudessem ser perdoados a todo crente. E o próprio pecado, que surgiu através da queda de Adão no mundo como poder e ainda está resistindo a Deus, teve que ser julgado. Em outras palavras, o problema do pecado tinha que ser resolvido de uma vez por todas. E para isso, Cristo teve que morrer, "o justo pelos injustos" que estavam sujeitos à morte (1 Pedro 3:18).

Esta mensagem foi confiada principalmente ao apóstolo Paulo, que Cristo "se entregou". Achamos isso em diversos escritos seus. Agora podemos ser "remidos" ou "resgatados". Este termo tem a ver com liberdade. Quem crê em Cristo e em sua obra de salvação é libertado do poder do pecado.

Lembro-me de um homem que havia se convertido na prisão. Quando ele foi libertado, ele gritou o mais alto que pôde: “Livre! - Como eu sou feliz!” Ele realmente se tornara um feliz filho de Deus e estava muito feliz por ser salvo. Alguém que, como ele, havia experimentado os laços do pecado sabia como dizer algo sobre isso. o que significa libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário