segunda-feira, 13 de abril de 2020

E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande. Marcos 16: 4


Lá estavam elas a caminho da sepultura, essas três mulheres. Na noite anterior, depois do fim do descanso do sábado, elas haviam comprado os aromas necessários para ungir o corpo do Senhor Jesus e dar uma conclusão digna ao seu funeral. Partiram de manhã bem cedo com tudo o que precisavam para o pretendido.

Quando chegaram à sepultura, elas se conscientizaram de uma grande dificuldade: "Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?" (V. 3).

Mas havia alguém que já havia visto o problema antes e ouvido seus pensamentos e palavras: era o mesmo Deus que "atentava e ouvia" séculos atrás, quando em tempos difíceis "falavam uns aos outros" de suas necessidades (Malaquias 3: 16) . E Ele já havia providenciado a solução antes que elas percebessem: Deus mandou um anjo retirar a pedra! E não para abrir o caminho para o ressuscitado, mas para abrir a sepultura para as testemunhas de sua ressurreição.

E agora vem a melhor coisa: "E levantando os olhos", elas viram! Isso não é um grande incentivo? Portanto, também devemos levantar o olhar, por cima da Terra e suas circunstâncias. E quando "falamos uns aos outros", nossa expectativa deve ser elevada, para que possamos experimentar como Deus ajuda.

Também em nossas vidas, muitas vezes Ele faz "mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos". Foi assim que aconteceu aqui: em vez de apenas oferecer um último serviço de amor ao Senhor, elas testemunharam sua ressurreição. Os aromas para embalsamar não foram usados, o funeral inacabado - para sempre. Mas que experiência foi para elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário