domingo, 19 de abril de 2020

Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus. Hebreus 3: 1


"Irmãos" - assim Pedro, Estevão e Paulo se dirigiram ao público judeu. Os destinatários da carta aos hebreus, no entanto, eram "irmãos santos" do povo judeu que foram salvos da geração perversa, que rejeitou a Cristo (Atos 2: 29; 7: 2; 13: 26, 38; 2.40).

Como israelitas, eles tinham um chamado terrestre e promessas terrenas, mas agora, como nós, são participantes de um chamado celestial, um chamado do céu e para o céu.

Nos dois primeiros capítulos da carta, diferentes glórias do Filho de Deus foram apresentados aos hebreus crentes. E agora lhes é pedido que olhem realmente para Jesus e o contemplem. Jesus é o nome dele, como uma pessoa humilde na terra. Mas quão alta e adorável é essa pessoa que nos é apresentada de duas maneiras!

Antes de tudo, Ele é o Apóstolo que veio à Terra, enviado por Deus. É assim que O vemos, especialmente no começo desta carta. Ele, o Filho, falou ao seu povo em nome de Deus e fez milagres e sinais, como Moisés, - embora seja muito mais elevado do que ele.

Então ele também é o Sumo Sacerdote, que expiou os pecados do povo e voltou ao céu. Ele está lá para interceder por seu povo diante de Deus. Ele é um sumo sacerdote perfeito, que pode "compadecer-se das nossas fraquezas" e "também pode salvar totalmente". Em sua pessoa e em seu ministério, o Filho de Deus está muito acima de todo sumo sacerdote “tomado dentre os homens" (Hebreus 4: 15; 7: 25).

Sim, vamos contemplá-lo com mais adoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário