quarta-feira, 22 de abril de 2020

José, [foi] vendido como escravo. Salmo 105: 17

Mas Deus estava com ele e livrou-o de todas as suas aflições Atos 7: 9 - 10

Deus mantém sua palavra


José foi um dos 12 filhos de Jacó e foi um dos pais do povo de Israel. Em sua juventude, Deus havia feito uma revelação maravilhosa para ele, de que um dia ele deveria subir para uma posição elevada.

Então o que aconteceu? Antes de tudo, o oposto do que Deus havia prometido. Seus irmãos tinham ciúmes dele e o venderam para o Egito. Lá ele foi enviado para a prisão por sua lealdade a Deus depois de sofrer uma acusação falsa.

Como José reagiu então? Ele ficou com pena de si mesmo? Ele disse para si mesmo: “Tudo falha; a promessa de Deus nunca será cumprida”? Não, José continuou a confiar em seu Deus e começou a fazer o bem a todos ao seu redor, mesmo na prisão. Durante esse período difícil, Deus estava com ele (Gênesis 39: 21).

E um dia José foi libertado e o faraó o nomeou ministro mais alto. Nessa posição, ele poderia continuar fazendo o bem, agora em uma extensão ainda maior. Ele salvou multidões da fome, incluindo seu pai e irmãos.

O Senhor também nos dá promessas na Bíblia. Algumas dessas promessas, como o perdão de nossos pecados, se tornam realidade instantaneamente quando cremos no Senhor Jesus. Mas às vezes também somos postos à prova, por exemplo, quando Deus não responde nossas orações imediatamente ou não como esperamos. Então, queremos confiar nEle como José. Deus certamente cumprirá Suas promessas! Em Sua sabedoria e amor, Ele fará isso no momento certo e da melhor maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário