terça-feira, 21 de abril de 2020

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Salmo 139: 2 - 4


Por volta de 850 aC os sírios declaram guerra a Israel. O rei sírio discutiu com seus oficiais o planejamento de onde eles iriam atacar através da fronteira. Mas foi nesse lugar que o rei de Israel reuniu muitos soldados. Agora os sírios estão considerando uma rota diferente; mas antes que eles cheguem lá, os soldados de Israel chegam. O rei da Síria está preocupado. Como o povo de Israel conhece seus planos secretos? Como eles evitam um ataque surpresa? Existe alguém entre seus confidentes que informa os inimigos?

Um de seus servos sabe a resposta: “Ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir.” (2 Reis 6: 12). A melhor confidencialidade não ajuda. O próprio Deus comunicou os planos dos sírios a seu profeta, e Eliseu os transmitiu ao rei de Israel.

Em tudo o que mantemos em segredo, precisamos estar cientes de que Deus conhece nossos pensamentos. Não importa se é bom ou ruim - Deus conhece tudo. "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar" (Hebreus 4: 13).

Às vezes, Deus garante que outras pessoas descubram nossos segredos. Aqueles que estão preocupados com isso devem examinar-se diante do Senhor. Se há coisas pecaminosas que mantemos em segredo, apenas uma coisa ajuda: confessar e deixar o pecado. Esta é a única maneira de viver livre e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário