sexta-feira, 17 de abril de 2020

Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Salmos 25: 12


Que promessa valiosa: o próprio Deus quer nos mostrar o caminho a seguir! Podemos então perder o rumo?

A Palavra de Deus nos dá luz para o nosso caminho de fé (Salmo 119: 105). De fato, encontramos muitas indicações diretas para nossa vida de fé na Bíblia, e não devemos hesitar em segui-las.

No entanto, não é incomum entrarmos em situações nas quais não podemos aplicar uma passagem específica da Bíblia, por exemplo, quando não se trata de bem e mal ou de obedecer a uma determinada afirmação da Bíblia. Mas mesmo em tais situações, o próprio Deus quer nos instruir através de sua palavra. Ele nos garante isso. E quão agradecidos podemos ser!

Mas essa promessa é condicional. O reconhecimento da instrução de Deus depende de nossa condição espiritual pessoal. Estamos vivendo piedosamente? Estamos ansiosos para não fazer, conversar, pensar e sentir o que desagradaria a Deus? A motivação não deve ser medo, mas respeito e amor.

Na primeira passagem da Bíblia, mencionada positivamente de tenor de Deus - no caso de Abraão no Monte Moriá - também encontramos a principal característica do temor de Deus: a vontade de fazer a vontade de Deus, e não apenas em pontos individuais, mas sempre e em todas as áreas da vida (cf. Gênesis 22: 12).

Portanto, cabe à nossa atitude interior receber ou não essa orientação valiosa e necessária. Deus deseja tanto nos dar a orientação. Vamos abrir nossos corações para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário