sexta-feira, 24 de abril de 2020

O que ganha almas é sábio. Provérbios 11: 30

… contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. Atos 20:24


Quando o jovem Hudson Taylor estava se preparando na Inglaterra para servir na China, ele escreveu uma vez para sua irmã Amalie:

Nós nos apegamos demais às coisas visíveis e temporais, e muito pouco às invisíveis e eternas. Vamos apenas olhar para as coisas celestiais e as preocupações e prazeres deste mundo não nos afetarão muito! Oh, minha irmã, vamos viver para a eternidade! Busquemos estar perto do trono! Que mal faz se para isso tivermos que enfrentar grandes tribulações? Ele não promete: "Não te deixarei, nem te desampararei"? Podemos dizer corajosamente: "O Senhor é comigo, então não temerei, o que me poderá fazer o homem!"

O Senhor nos deu um amor como o dele mesmo! Ele não buscou conforto e vida boa, mas "negou-se a si mesmo e tomou sua cruz" para nos trazer felicidade eterna e descanso celestial.

O valor de uma alma, quão grande, quão imensurável! O precioso sangue de Cristo era o único preço pelo qual ela poderia ser comprada! Se realmente acreditamos nessas coisas e recebemos as bênçãos que decorrem de seu sacrifício, devemos nos recusar dele ou nossos entes queridos? Deveríamos temer de entrar em seu serviço, porque então temos de abrir mão de algum conforto? Devemos amar a nossa vida se podemos ganhar almas para Jesus? Não, mil vezes não! De que outra forma o amor de Deus poderia habitar em nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário