quinta-feira, 2 de abril de 2020

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.. 1 Coríntios 9: 14, 11


O Novo Testamento não conhece divisão de cristãos em clérigos e leigos. Todos os crentes formam a casa de Deus e devem servir a Deus como sacerdotes. Todos os crentes são "membros de Cristo" e, como membros de seu corpo, devem realizar a tarefa que Deus lhes designou (1 Pedro 2: 4 - 5; 1
Coríntios 6: 15; 12: 12 - 31).

Todo cristão deve servir ao Senhor fielmente e com todas as suas forças. O chamado para "que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo" se aplica a todo crente! (Romanos 12: 1).

Normalmente alguém pratica sua profissão e serve ao Senhor em seu tempo livre: durante o almoço, à noite, no fim de semana ou nas férias. Mas às vezes o tempo livre não é mais suficiente para fazer o trabalho espiritual. Ou o Senhor previu um campo de trabalho completamente diferente ou maior para seu servo. Então chegará a hora e o Espírito Santo deixará claro para ele onde resta pouco ou nenhum tempo para o trabalho. A congregação local também reconhecerá isso e incentivará a pessoa em questão a se dedicar inteiramente ao serviço espiritual. - Paulo e Barnabé são um bom exemplo de como o Senhor chama para seu serviço (Atos 13: 1 - 4).

Deus não diz que seu servo deve agora buscar um salário fixo ou qualquer promessa financeira. Antes, ele pede para confiar nEle e apoiar-se inteiramente nEle. - Ele “suprirá todas as vossas necessidades” (Filipenses 4: 19). Muitos que deram esse passo podem testemunhar que Deus é fiel. Por outro lado, Deus coloca responsabilidade sobre aqueles que recebem serviço espiritual, para fornecer apoio material aos servos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário