sábado, 4 de abril de 2020

Paulo, não temas! Importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Atos 27: 24


Um navio graneleiro com 276 pessoas a bordo, arrastado por um ciclone, açoitado por ventos e ondas, desorientado. É compreensível que "toda a esperança de salvamento" se tenha dissipado! (v. 20, 37, 38).

Então um anjo de Deus aparece a Paulo durante a noite e lhe diz:

"Paulo, não temas!“ Que palavra reconfortante e tranquilizante, proferida em necessidade e desespero! Uma palavra poderosa, porque quem informa Paulo tem poder e autoridade sobre todos os poderes da natureza. E o mesmo ainda fala hoje na sua e na minha situação, talvez até desesperada!

“Importa que sejas apresentado a César.” - Missão e destino são claros. Paulo também deve testemunhar de Cristo em Roma (Cap. 23: 11). No entanto, isso também significa que ele chegará ao destino da viagem sem danos, mesmo que não pareça agora! - Nosso destino, a casa do pai, está claro. Nosso Senhor deixará você ou eu perecer no meio do caminho? Inimaginável! O objetivo é claro; e nosso Senhor nos levará para lá com segurança através de todos os perigos do tempo!

“Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo.” Deus não apenas salvará Paulo, mas todas as 276 pessoas em perigo: marinheiros, soldados e passageiros. Eles são dados a Paulo para o fortalecerem (por exemplo, Aristarco e Lucas, seus companheiros de viagem) ou para testemunhar ante eles (por exemplo, diante do capitão, do comandante do navio, do timoneiro e de todos os outros). - Nós também estamos no caminho com os “que conosco obtiveram fé igualmente preciosa”, mas também devemos testemunhar “para com os que são de fora” (2 Pedro 1: 1; Colossenses 4: 5).

Portanto, essas palavras, que o anjo dirigiu a Paulo, também podem nos encorajar hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário