quinta-feira, 23 de abril de 2020

Disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus se acha numa tenda. 2 Samuel 7: 2


Quando Davi trouxe a Arca da Aliança para Jerusalém, ele queria construir um abrigo permanente para ela, uma casa que era apropriada para Deus. Mas ainda não havia chegado a hora. Deus tinha "andado em tenda" com o povo. E agora Israel só deveria descansar de seus inimigos e receber um reino fortificado. Antes de tudo, Deus queria edificar uma "casa" para Davi, uma casa de governo, antes que Ele aceitasse o descanso em um templo (v. 6, 10 - 13).

Mesmo que Davi não tivesse permissão para construir a casa de Deus, Deus permitiu que ele providenciasse os materiais preciosos que tornariam a edificação possível. Davi acrescentou seu próprio dinheiro e prata a eles. Davi também recebeu o modelo ou plano para a casa de Deus através do Espírito de Deus (1 Crônicas 29: 2-3; 28: 11-19).

Hoje estamos lidando com um templo espiritual de Deus, não material. Esta casa, este templo de Deus, é formado pelos crentes. O Senhor Jesus abriu o caminho para isso e tornou possível a edificação através de sua vida, morte, ressurreição e ascensão. Ele foi rejeitado pelos homens como a "pedra", agora ele se tornou a pedra angular (1 Coríntios 3: 16; 1 Pedro 2: 4, 7).

E assim como Davi providenciou o material de construção da época, o Senhor providenciou o "material de construção". Assim como Ele mesmo é escolhido e precioso para Deus, nós também somos! Ele nos escolheu, nos preparou, nos ajustou. Somos preciosos aos seus olhos. Por Ele ser a primeira pedra viva, também nós somos, edificados como pedras vivas em uma casa espiritual para honra e glória de Deus, como um local de habitação para Ele (1 Pedro 2: 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário