domingo, 26 de abril de 2020

Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito. Isaías 53: 11


Alguém que construiu uma bela casa fica feliz todo dia com o resultado bem-sucedido de seu duro trabalho. O tempo de construção foi talvez extremamente exaustivo e desafiador, mas no final ele está feliz e satisfeito. E quando outros gostam da casa, sua alegria é ainda maior.

Uma obra que supera em muito todas as outras obras é a obra da redenção de Jesus. Foi o trabalho mais difícil que um homem já fez e produz os resultados mais maravilhosos.

Não podemos medir o que nosso Senhor suportou quando se tornou vítima do pecado. Deus teve que abandoná-lo e "fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos". Finalmente, nosso Salvador derramou sua alma na morte. Nisso o admiramos com todo respeito (v. 6: 12).

Quão gloriosos são os resultados que resultaram de seu sofrimento e morte! Ele comprou "para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação"! E Ele adquiriu uma noiva - a igreja - que refletirá Sua glória por toda eternidade. Como Ele se alegra em cada um de seus remidos e também em sua noiva, que para ele é como uma pérola muito preciosa (Apocalipse 5: 9; Mateus 13: 46).

Lembremos também que um dia todas as coisas serão reconciliadas com Cristo, "quer sobre a terra, quer nos céus", também como resultado de sua expiação (Colossenses 1: 20).

O grão de trigo teve que cair na terra e trouxe muito fruto. E deste fruto o Senhor se satisfará e compartilhará sua alegria conosco (João 12: 24).

“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário