domingo, 12 de abril de 2020

Um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. Mateus 28: 2


Os principais sacerdotes e fariseus, os amargos inimigos do Senhor Jesus, estavam longe de ser tranquilizados quando Ele morreu na cruz. Eles se lembraram de sua palavra de que Ele ressuscitaria no terceiro dia. E eles tinham medo disso. Então eles selaram a tumba e protegeram com uma guarda dos soldados romanos (Mateus 27: 52 - 66).

O profeta Isaías anuncia aos inimigos do povo de Deus: “Forjai projetos, e eles serão frustrados; dai ordens, e elas não serão cumpridas, porque Deus é conosco” (Isaías 8: 10). Este também é o caso aqui: Seria impossível para qualquer criatura impedir que Deus Todo-Poderoso ressuscitasse o Senhor Jesus dentre os mortos! Sua ressurreição é o selo da aprovação de Deus para a realização da redenção por seu amado filho. No início da manhã do primeiro dia da semana, o Senhor Jesus ressuscitou como vencedor.

Agora o anjo veio à terra com a ordem de Deus para rolar a pedra de diante da abertura da sepultura. Todos devem poder ver o túmulo vazio! E o anjo "assentou-se sobre ela". Agora não era um homem, mas um anjo que assumiu o guarda no túmulo vazio. Agora, nenhum poder no mundo poderia fechar a sepultura até que um grande número de discípulos pudesse testemunhar o encontro com o ressuscitado.

Apesar de todos os ataques do inimigo, a ressurreição do Senhor Jesus continua sendo um fato totalmente credível, pela qual Deus confirmou a obra do Senhor Jesus na cruz.

Estamos felizes por o Senhor Jesus ter ressuscitado vitorioso após a obra da salvação, e prestamos homenagem a Ele, nosso Senhor, como vencedor de qualquer poder anti-Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário