terça-feira, 7 de abril de 2020

O SENHOR conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias do mal e nos dias da fome se fartarão. Salmo 37: 18, 19


O Salmo 37 é um salmo de opostos. Por um lado, os justos ou "íntegros" que pertencem a Deus e vivem retamente, por outro, os ímpios. Uns vão mal, mas sua herança “permanecerá para sempre”; os outros vão bem, mas apenas por "pouco de tempo" (v. 10).

Deus vê e ouve como os justos são oprimidos; sim, ele conhece seus "dias". Que conforto! Ele não apenas vê os anos ou meses, não, ele também vê os dias. A menor unidade, por assim dizer. Ele os conhece e “leva o seu fardo”, e eles falam “dia após dia” da salvação que experimentaram (Salmo 68: 19; 96: 2).

Talvez você pode não estar calculando os anos ou meses agora, mas apenas dias porque tudo está muito obscuro ou porque você se sente tão fraco. Deus conhece os teus dias: Ele sabe quanta força você precisa hoje e lhe dirigirá a Sua bondade hoje.

Aqui Davi profetiza sobre o tempo no futuro em que os judeus crentes são perseguidos e perseguidos enquanto aguardam a chegada do Messias. Deus permite esses tempos difíceis e ricos em dificuldades, esses "dias do mal", esses "dias da fome", mas os fiéis "não serão envergonhados", mas "se fartarão". Que conforto!

Deus também permite esses momentos em nossas vidas. Mas também podemos saber que Ele nos ajuda no "dia da tribulação", nos salva ..., nos dá salvação. Para todos que O servem, "ele é a sua fortaleza" (v. 37: 39: 40).

Ou você acha que Deus abandonaria justamente você, abriria uma exceção com você e deixaria você só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário