sábado, 18 de abril de 2020

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. João 10: 14


Nesta linguagem pictórica, o Senhor Jesus é o bom pastor que deu a vida pelas ovelhas. As ovelhas são caras e valiosas aos seus olhos: de um lado, o pai as deu para Ele, por outro, Ele deu sua vida por elas.

Dessas ovelhas que pertencem a Ele, o Senhor agora diz: “Eu conheço as minhas.” Em princípio, o Senhor conhece completamente todas as pessoas, porque também diz aos judeus incrédulos: “bem vos conheço” (João 5: 42). Mas quando o Senhor Jesus diz isso dos seus, isto tem um significado diferente.

Não precisamos ter medo de que o Senhor Jesus nos conheça completamente. Davi meditou sobre isso e disse que isso é "maravilhoso demais" para ele. E finalmente ele pede: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos!” (Salmo 139: 6, 23).

Quando o Senhor fez três perguntas que buscavam o coração, ao seu discípulo Pedro, ele respondeu: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo” (João 21: 17). - Ele sabe disso também de você, querido filho de Deus. Porque Ele nos conhece muito bem, o Senhor também sabe exatamente como nos liderar e guiar. Ele conhece todas as nossas fraquezas e todas as nossas necessidades. E Ele nos ama.

O Senhor Jesus então acrescenta que Ele também é conhecido por Seu povo. Dos pais na fé é dito que reconheceram aquele que é desde o princípio. É o conhecimento que surge de uma vida com Ele, uma vida em que O experimentaram (1 João 2: 14).

Ainda reconhecemos ele e sua glória, apenas em parte. Mas logo, quando estivermos com Ele, "então, conheceremos como também somos conhecidos". Seremos como Ele e O veremos como Ele é (1 Coríntios 13: 9 - 12; 1 João 3: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário