sexta-feira, 3 de abril de 2020

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. 2 Coríntios 10: 4


Uma grande fortaleza devia ser tomada durante uma guerra. As linhas de defesa foram, no entanto, excelentemente protegidas por valas, barreiras e emaranhados de arame. Todo ataque tinha que falhar, por mais numerosos e corajosos que fossem os atacantes. Era completamente impossível para a infantaria conquistar posições inimigas.

O que o general atacante fez? Ele juntou as peças de artilharia mais poderosas e as disparou continuamente na linha inimiga por cinco horas. A defesa entrou completamente em colapso. Depois disso, as tropas em espera conseguiram tomar a fortaleza com poucas perdas. O que anteriormente parecia impossível, foi possível graças ao fogo da artilharia.

Isso não ilustra algo da luta espiritual em que os cristãos estão? Existem posições do oponente que não podemos vencer. Existem defensas invencíveis ​​para nós. Sim, mesmo para os crentes mais dedicados da grande força missionária de Deus, existem obstáculos que eles não podem superar.

Mas a vitória é possível. Ou seja, se "constantemente alvejarmos a posição inimiga com a artilharia de orações". Nada pode substituir esse trabalho. E nada ajudará até que seja feito.

Um ataque foi realizado com muita frequência sem oração preparatória. Então houve perdas dolorosas e o esforço e o tempo foram perdidos. Isso não aconteceu porque Deus é infiel ou os servos do Senhor não foram devotados; não, faltou o “fogo de artilharia” preparatório das orações. Não houve violação nas defensas do inimigo. - Portanto, queremos pedir: Senhor, ensina-nos a orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário