quarta-feira, 1 de abril de 2020

Então, se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, … Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu Reino. Mateus 20: 20, 21

E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.. Lucas 10: 39


O Senhor havia acabado de dizer a seus discípulos novamente em uma conversa íntima sobre os graves sofrimentos que o aguardavam em Jerusalém. Ele falou de sua morte e ressurreição. Então essa mãe ambiciosa veio e expressou um desejo que os filhos pudessem ter em seus corações, mas não ousaram expressar.

Certamente, o Senhor mencionou anteriormente que seus discípulos, sentados em doze tronos, deveriam participar de seu próximo governo. Eles podem ter se lembrado disso. Mas eles ainda não entendiam que era precisamente por isso que Ele havia tomado o lugar da humilhação, renúncia e dependência. Somente por causa de sua morte eles poderiam compartilhar sua glória em vez de receberem o juízo eterno como pecadores.

Portanto, o Senhor Jesus responde de uma maneira muito significativa: Ele diz que não lhe cabe dar esse lugar. Onde o homem luta pela honra, Ele mostra sua humilhação voluntária. Que lição, para nós também!

Com Maria, vemos uma atitude completamente diferente da mãe dos filhos de Zebedeu: ela toma o lugar aos pés de Jesus, que já está aberto a todos. Ali se conhece Ele, aprende algo de sua grandeza divina por meio de sua palavra, e o coração se aquece de amor por ele. Esse coração lhe trará adoração no momento certo, o que é tão precioso para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário