terça-feira, 31 de março de 2020

E eles retiveram o caso entre si, perguntando uns aos outros que seria aquilo, ressuscitar dos mortos. E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? Marcos 9: 10, 11


Seguindo o Senhor Jesus, sempre havia algo novo para os discípulos aprenderem, e eles não entenderam tudo de uma vez. Portanto, eles não podiam explicar a palavra de que o Filho do Homem ressuscitaria dentre os mortos; até então eles só conheciam a ressurreição dos mortos.

Podemos aprender uma coisa com os discípulos aqui: Eles conversaram sobre a Palavra de Deus, mesmo quando não a entendiam. Isso mostra seu grande interesse pelas palavras do Senhor Jesus.

Nesse ponto, surge a pergunta: como está hoje conosco? Quão ocupados estamos com a palavra ouvida ou lida? Também é nosso tema de conversa?

Os discípulos fazem outra pergunta diretamente ao Senhor Jesus: E Elias? Esta questão foi importante para a vida religiosa deles. Segundo os escribas, o Messias só pode aparecer depois que Elias apareceu. E os discípulos creram que Jesus era o Messias, o Cristo. Por isso eles o seguiram! Portanto, essa questão tocou seu fundamento espiritual. Certamente eles já haviam conversado sobre isso, mas não conseguiram encontrar a resposta.

Nós também freqüentemente estamos em uma situação semelhante e temos dificuldade em entender, problemas ou questões sobre nosso caminho pessoal e comum de fé. Então devemos também fazer nossas perguntas diretamente ao Senhor e examinar Sua Palavra cuidadosamente para encontrar a resposta. O Senhor Jesus tratou detalhadamente as preocupações de seus discípulos. E Ele também nos dará a resposta necessária e útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário