quarta-feira, 25 de março de 2020

Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser! João 2: 5


O foco de uma festa de casamentos são a noiva e o noivo. Assim certamente também foi no casamento de Caná na Galiléia, para o qual Jesus e seus discípulos foram convidados. No entanto, a noiva não é mencionada no relato bíblico, e o noivo é mencionado apenas marginalmente. A mãe de Jesus também estava presente. Não sabemos se ela tinha algum relacionamento com a noiva ou o noivo. De qualquer forma, ela teve alguma influência.

Maria notou que o vinho havia acabado e contou a Jesus. Ele respondeu: "Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” Essa resposta não foi desrespeitosa, mas mostrou uma distância clara. E Maria entendeu a resposta corretamente. Ela sabia quem era Jesus: o Messias prometido que pode fazer milagres. Porque ela nunca esqueceu que Ele nasceu do Espírito Santo e é o Filho de Deus. Imediatamente ela deu aos servos a dica: "Fazei tudo quanto ele vos disser!"

Os servos fizeram a coisa certa. Por instrução do Senhor Jesus, eles encheram as talhas de pedra com água e as levaram ao mestre-sala ou organizador da festa. Este imediatamente provou que lhe havia sido trazido um vinho muito bom.

Devemos sempre seguir o conselho da Mãe de Jesus hoje: "Fazei tudo quanto ele vos disser". Na Bíblia aprendemos a conhecer a vontade do Senhor em geral, assim como para nós pessoalmente; e é apenas para nosso benefício se formos obedientes.

A transformação de água em vinho foi o primeiro sinal que o Senhor fez. Ao fazer isso, Ele revelou Sua glória como o Filho de Deus. Qualquer que quisesse, agora poderia reconhecer a singularidade de sua pessoa e pela fé nele receber a vida (cap. 20: 30, 31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário