quinta-feira, 26 de março de 2020

Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta! 2 Timóteo 4: 16


Lá, o apóstolo Paulo está em Roma diante da corte imperial. Por causa de seu testemunho de Jesus Cristo, seu Senhor, ele foi preso. E agora ele está sozinho diante do juiz incrédulo.

Ninguém pode dizer a ele com um olhar: "Paulo, eu estou aqui e oro por você", e principalmente, ninguém que esteja publicamente ao seu lado e se confesse ao Senhor. O que deve ter sido isso para este homem de Deus! Quão solitário ele deve ter se sentido naquele momento! Em tal solidão, toda a miséria de uma situação aparentemente sem esperança pode derrubá-lo.

Mas a decepção não prevaleceu. Paulo não tinha amargura em seu coração para com aqueles que o haviam decepcionado. Ele nunca perdeu o Senhor de vista, que o chamara em seu serviço e para quem ele estava agora sendo julgado. "Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças", lemos no versículo 17.

O Senhor recompensou a confiança de seu servo, estando ao seu lado. Ele tinha um objetivo com Paulo e sua vida. Paulo foi o "um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel", importava "sofreu muito" por esse nome. E isso não foi em vão, como todos podemos testemunhar hoje (At 9: 15, 16).

Se ao menos tivéssemos mais dessa real, profunda confiança em nosso Senhor e Salvador! Então, encontraríamos mais calma, força e sabedoria para sobreviver em situações difíceis nas quais o Senhor às vezes nos coloca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário