quinta-feira, 12 de março de 2020

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmo 37: 3, 4


Muitas vezes não é fácil permanecer firme confiando no Senhor quando tribulações, sofrimentos e dores surgem sobre nós. No entanto, o crente pode dizer:

Tu, Senhor, não me deixas.
Confia só em ti meu coração,
com fé eu olho para ti.
Tu és minha salvação, minha luz!


Como foi difícil também para Jó perseverar confiando em Deus! Seus amigos pensavam que ele devia ter pecado gravemente, porque Deus o havia levado a um sofrimento tão grande. Mas não foi esse o caso. Deus tinha intenção de abençoá-lo. Por Jó estar tão perto Dele, ele podia levá-lo além dos outros. Deus queria libertar Jó de suas próprias idéias e levá-lo a conhecer a Deus mais profundamente e a se conhecer melhor.

Mesmo para nós, como crentes, a direção de Deus não é juízo. Cristo sofreu todo o castigo! Mas Deus é um pai que educa seus filhos, "para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade" (Hebreus 12: 10). Ele quer nos levar a uma comunhão mais profunda com Ele.

Isso não descarta que sua mão educadora às vezes nos mostre algo em nossas vidas que devemos confessar, porque desagrada a Deus. Mas o objetivo dele é sempre o nosso ganho interior. Por isso não queremos ficar abalados na nossa confiança em Deus; Ele faz tudo certo. Sim, vamos confiar Nele, e nos alegrar Nele e "alimentar da verdade"! Porque a sua misericórdia dura para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário