segunda-feira, 30 de março de 2020

Deixei Trófimo doente em Mileto. 2 Timóteo 4: 20


Alguns cristãos afirmam: “A doença nunca é desejada por Deus; Jesus tomou sobre si nossas enfermidades; portanto, se realmente acreditamos nisso, também podemos esperar saúde física.”

O que a Bíblia nos ensina sobre isso? - Doença e morte são as consequências da queda do homem. O plano de Deus não é que as pessoas fiquem doentes. Mas o pecado invadiu o mundo e ainda estamos sofrendo as consequências. Deus permitiu, certamente, para que lembrasse os homens repetidas vezes, que o pecado existe.

Do profeta Isaías, lemos: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades.” Esta declaração é explicada no Evangelho de Mateus. Esta afirmação é citada em um incidente, quando o Senhor Jesus curou todos os doentes. Isso nos mostra que o Senhor nunca curou um homem, sem sentir profundamente em seu coração, que toda doença é resultado da entrada do pecado na criação (Isaías 53: 4; Mateus 8: 16, 17).

A cura dos enfermos pelo Senhor e pelos apóstolos serviu para confirmar a palavra pregada. Não era intenção de Deus conceder tais milagres além dos primeiros dias do cristianismo. Pelo contrário, os cristãos ainda precisam esperar pela redenção do corpo. O apóstolo Paulo também curou os doentes e depois deixou seu colaborador Trófimo doente em Mileto (Hebreus 2: 3, 4; Romanos 8: 23).

Se Deus envia uma doença, certamente podemos pedir a Ele pela cura! Mas, como Paulo, devemos nos submeter à vontade de Deus e confiar nEle quando Ele tem outras intenções conosco. Então, mesmo uma doença contribui “para o bem" (2 Coríntios 12: 7 - 9; Romanos 8: 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário