terça-feira, 17 de março de 2020

Portanto, também nós, ... desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Hebreus 12: 1, 2


Os hebreus eram cristãos comprovados. Eles haviam “aceitado com alegria o espólio dos seus bens”; e isso é significativo! Em contraste com a corrida que o apóstolo Paulo descreve em Filipenses, a corrida dos hebreus não é vista como uma corrida de curta distância, mas como de longa distância. E o Senhor Jesus é apresentado a eles como um exemplo.

Os hebreus precisavam ser encorajados a perseverar para que realmente "levassem adiante" o que lhes foi proposto depois de fazer tão bem a vontade de Deus. Foi lhes dito que "dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará"; e então o fim terá sido alcançado. Quão mais próximo eles estavam desse tempo do que as testemunhas do Antigo Testamento, que tiveram que esperar pelos crentes do tempo da graça, para “a concretização da promessa”! (Cap. 10:.34 - 37; 11: 39, 40).

Depois de considerar totalmente essas testemunhas, o escritor se volta ao Senhor Jesus, "o Autor e Consumador da fé". Ele O apresenta aos hebreus como exemplo. Jesus completou sua carreira terrena do primeiro ao último passo e tomou o lugar de vencedor vitorioso em glória (Apocalipse 3: 21).

Se queremos seguir a mesma carreira com a mesma perseverança que nosso Senhor, nada deve nos distrair de concentrar nosso olhar de fé nEle. Para Ele, o perfeito, não havia "pesos" que atrasam nossa caminhada, nem "pecado que tenazmente nos assedia" que faz nossos pés tropeçarem. Temos que nos "desembaraçar" de tudo isso, para que nossa corrida seja sempre inspirada por seu exemplo.
(Conclui amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário